Os Filtros de Ar separam e eliminam as partículas contidas no ar aspirado pelo motor e cuidam para que somente ar absolutamente limpo entre na câmara de combustão, evitando desgaste excessivo nas partes móveis do motor, como pistão, anéis, bielas, camisa, etc.

Com a manutenção regular, os elementos filtrantes evitam o desgaste do motor e o alto consumo de combustível. Além disso, os filtros de ar assumem uma série de outras tarefas, como atenuação do ruído de aspiração e a regulagem de ar frio e quente aspirados pelo motor.

Os manuais de manutenção de cada veículo trazem as instruções específicas de quando proceder à troca de seus elementos filtrantes. Recomendamos seguir corretamente estas instruções.

Os filtros de Óleo separam os resíduos contaminantes do óleo, como pó, partículas de metal desprendidas por fricção, óleo carbonizado, partículas fuliginosas etc, sento indicados para óleo de motor, óleo hidráulico e óleo de caixa de câmbio. O elemento filtrante sem metal contribui efetivamente com a preservação do meio ambiente:

Papel especial e de alta qualidade garante maior grau de separação de sujeira com menor resistência à passagem de óleo. Válvula de alívio garante o abastecimento constante de óleo do motor. As válvulas anti-retorno mantêm o circuito de lubrificação e filtros cheios de óleo, evitando desgaste nas partidas. Carcaça permanentemente protegida contra corrosão. Alta qualidade de vedação garante uma separação de 100% de óleo sujo e limpo bem como uma circulação consistente de óleo.

Os filtros de combustível isentam os combustíveis das partículas de sujeira, como pó, ferrugem, água e resíduos do tanque. Os filtros de combustível são utilizados em todos os motores de combustão, sejam eles movidos a diesel, gasolina ou álcool.

Maior grau de pureza ao combustível. Maior segurança de funcionamento dos agregados da injeção (nenhum dano por ferrugem). Vida útil longa do motor Vida útil alta e reservas máximas de segurança.